
Quem passeia pela Praça Silvio Romero, talvez imagine quanta história já passou por ali. Mas vale a pena lembrar que na praça mais famosa do Tatuapé, existiam campos de futebol, uma capela que manteve com muito carinho a imagem de Nossa Senhora da Conceição trazida por imigrantes portugueses, havia um cinema, já teve danceteria e um choppinho que ficou muito famoso. Além disso, a praça sempre foi ponto de encontro dos jovens e apaixonados, dos trabalhadores e dos aposentados.
Hoje todos passeiam em meio às arvores que em breve ficarão expostas às ondas de um invisível WiFi gratuito, a ser instalado pela Prefeitura. De noite ou de dia a Praça Silvio Romero recebe inúmeras visitas de pássaros, que já se acostumaram ao vai e vem dos carros, dos frequentadores e da agitação comercial, dos bancos e escritórios.
Nessa miscelânea urbana, a Silvio Romero se mantém bela com sua nova igreja, modernizada e ampla. Os coqueiros e várias outras espécies de árvores proporcionam sombra e uma parada gostosa. Quando tem feirinha as novidades também despertam a curiosidade.
Mas existe algo ainda mais curioso, num lugar tão urbanizado? Sim, árvores frutíferas que enfeitam com sua beleza colorida a velha praça do bairro.
Comentários